Por vezes estamos tão acostumados à nossa rotina que não nos lembramos que temos melhorias possíveis e importantes a fazer no nosso dia-a-dia. Eu já andava cansado das cápsulas por isso aceitei o desafio da CREATE IKOHS e consegui reduzir 40% na despesa em café e 17 Kg de resíduos anuais.
Por mês eu gastava em média 120 cápsulas. Com um custo total de € 30,00. Passei para uma solução sem cápsulas e passei a gastar € 12,00. Uma redução de 40% na despesa em café. E mais do que isso, uma redução anual em resíduos de 17Kg de plástico.
Sempre me fez muita confusão a quantidade de cápsulas que eu usava todos os dias. E isso fez-me procurar uma solução. Mas eu queria também beber um bom expresso. Um expresso como aquele que bebemos nos cafés. Um expresso com sabor e corpo.
E percebi após alguma pesquisa que a intensidade e a perfeição na tiragem do café está relacionada com a pressão bar das máquinas. E por isso precisava de uma máquina que fosse automática (para não andar a parar manualmente), que tivesse pelo menos 19 a 20 bares de pressão e que não tivesse um preço exorbitante.
E porque tudo na vida se conjuga, nesta mesma altura em que andava a fazer estas pesquisas e análises, a CREATE IKOHS desafiou-me a experimentar uma das suas máquinas de café. A máquina de café automática com 20 bares.
Assim que recebi a máquina, fui a correr tirar um café. E aquilo sim. Era um café. Obviamente também podem fazer um cappuccino ou café latte uma vez que esta máquina também tem um braço de espuma. Mas finalmente estava a beber um café como se via nos filmes e nos anúncios.
E agora que olho bem para a máquina, é perfeita. Tamanho perfeito, design perfeito, funcionalidades exatas para o que eu quero. Não preciso nem de mais nem de menos. É exatamente o que uma pessoa que bebe café diariamente precisa. Uma máquina que garanta um bom café a qualquer hora, e a um preço justo. E a máquina de café TAZZIA AROMA garante tudo isso.
Máquina de Cápsulas ou Máquina de Manipulo?
Quando usamos uma máquina de cápsulas esquecemo-nos o que é deitar as borras de café fora. E na verdade as cápsulas apenas nos permitem fazer isso sem necessidade de “sujar as mãos” e o manipulo. A questão é: Será que vale mesmo a pena este comodismo? Não. Não vale a pena.
Diferença de Sabor no Café de Manipulo vs. Café de Cápsulas
Uma das coisas que me surpreendeu mais nesta máquina foi de facto o regresso ao sabor do café de rua. Quem bebe café por muitas vezes acostuma-se a novos sabores com tanta variedade de cápsulas. Mas eu sempre gostei de beber o meu café na rua. E uma das coisas que descobri com esta máquina foi exatamente a importância de ter uma máquina com uma boa pressão para que o café saia cremoso, um equipamento robusto para aguentar vários cafés de uma só vez sem perder a qualidade. Algo que acontecia com alguma frequência era algumas cápsulas estarem entupidas de origem. Aqui a vedação e qualidade dos filtros garantem que isso não acontece. E isso é mais um fator positivo desta máquina.
Continuar a ler na próxima página.
CREATE IKOHS TAZZIA AROMA
CREATE IKOHS TAZZIA AROMA-
Preço / Qualidade5/5 ExcelenteTodas as peças são robustas e fáceis de lavar. O facto de oferecer 20 bares dá a esta máquina uma excelente relação qualidade/preço.
-
Design4/5 BomO design com seleção tátil torna esta máquina moderna e minimalista ao mesmo tempo, adequando-se a qualquer tipo de cozinha.
-
Tecnologia3/5 NeutroA configuração da quantidade de café em cada opção é um dos pontos de relevo.
Prós
- 20 bares de pressão
- Redução significativa no custo por chávena em comparação com solução de cápsulas
Contra
- Só traz um manipulo