fbpx
Powerbank Anker PowerCore 10000mAh

3 PowerBanks para viagens de férias (e como escolher)

Mesmo quando vamos de férias há gadgets que precisamos de garantir que têm bateria. smartphones para fotos, Smartwatches, etc. E nem sempre é prático ficar sentado numa esplanada agarrado à tomada elétrica, ou perder horas num festival de música à espera que o telemóvel carregue. Estes são 3 powerbanks que te vão salvar as férias.

A necessidade de um powerbank vem com a possibilidade de não termos uma tomada elétrica quando precisamos ou de estarmos em constante movimento. Algo que acontece com frequência quando estamos de férias, longe de casa, do escritório e de uma tomada elétrica.

Mas para tudo há uma solução, e a verdade é que nem sempre as soluções que encontramos são as melhores. Os powerbanks vieram dar resposta a esta necessidade de termos energia portátil, mas nem todos os powerbanks nos ajudam quando precisamos.

Existem milhões de powerbanks no mundo, das mais variadas marcas, das mais variadas potências, com as mais variadas funcionalidades. E a regra é simples: Se o powerbank for muito barato, é porque não acumula muita energia. Além disso as baterias têm uma dimensão relacionada com a quantidade de energia que conseguem acumular. Por isso se encontrarmos um powerbank que diz que guarda muita energia e tem um aspeto fino, é sinal para desconfiar. Mesmo que exista, atualmente, não é barato.

A escolha de um powerbank tem de estar associada com a utilização que vamos dar. E no contexto de férias, temos de considerar que pelo menos temos de manter ligados os telemóveis para alguma emergência. Ao mesmo tempo que esgotamos a bateria a tirar fotos e vídeos dos locais por onde passamos.

Tomemos como exemplo um conjunto de equipamentos que podem normalmente ser usados durante as Férias:

  • 2 Smartphones
  • 1 Auricular Bluetooth
  • 1 Tablet
  • 1 Smartwatch

À esquerda podemos ver a listagem dos equipamentos que são usados como exemplo, bem como a capacidade das baterias. Cada coluna representa a capacidade de powerbanks.

2000 mAh5000 mAh10000 mAh20000 mAh
Samsung Galazy A72
(5000mAh)
40%100%200%400%
Samsung Galazy Z Flip 3
(3300mAh)
61%152%303%606%
Samsung Galaxy Buds 2
(472mAh)
424%1059%2119%4237%
Samsung Galaxy Tab S8 Ultra
(11200mAh)
18%45%89%179%
Samsung Galaxy Watch4 44mm
(247mAh)
810%2024%4049%8097%
Tabela de Capacidades PowerBank em mAh

Cada 100% representa um carregamento completo do dispositivo. Ou seja, com um powerbank de 2000mAh, conseguimos carregar a 100% um Samsung Galaxy Watch4 de 44mm e os Samsung Galaxy Buds 2. Com um powerbank de 20000mAh conseguimos carregar tudo exceto os auriculares ou o relógio.

O dispositivo que mais precisa de carga é o tablet com um total de 11200mAh e neste caso, apenas o powerbank de 10000mAh consegue oferecer uma carga aceitável de 89%, sendo que para carregar a bateria por completo teríamos de ter um powerbank de 20000mAh.

É importante ter em consideração que estamos a falar de equipamentos com boa autonomia, que atualmente é sempre um requisito.

Decidida a capacidade do powerbank, entramos no mundo das funcionalidades. Há powerbanks só com uma entrada (carrega 1 equipamento de cada vez), há powerbanks com várias entradas, com carregamento sem fios, com painel solar para se carregar com energia solar, etc. As opções são infinitas.

Por isso selecionei o 3 powerbanks que pelas funcionalidades, capacidade, e preço são a melhor opção este verão.

JIGA 30000mAh

O powerbank JIGA tem uma capacidade de 30000mAh (daria para carregar todos os equipamentos da tabela acima) e oferece funcionalidades que lhe dão o lugar de destaque nesta lista.

Para além de poder carregar 5 dispositivos em simultâneo (1 USB-A, 2 USB-A Fast Charge, 1 USB-C, Wireless) oferece carregamento sem fios de 5 W, 7,5 W e 10 W, carregamento rápido (Fast Charge), 3 formatos de entrada de energia no powerbank (USB-C, Lightning, ou Micro-USB). Pesa quase 500gramas, mas pelo menos não vamos precisar ficar agarrados à tomada.

Para os interessados, ainda existe uma versão com carregador solar.

Anker 20000mAh

O powerbank Anker 20000mAh é um dos mais comprados e positivamente avaliados na Amazon com mais de 50 mil avaliações e uma classificação de 4,6 (de 5). Este é sem dúvida um powerbank a considerar.

Este powerbank permite o carregamento de 2 dispositivos em simultâneo via portas USB-A, tem proteção contra quedas, e proteção adicional para as baterias dos equipamentos.

Anker PowerCore 10000mAh

Outro powerbank da marca Anker digno de escolha é o Anker PowerCore 10000mAh. muito mais pequeno e leve em comparação com os outros, mas também com menos capacidade. De qualquer forma para quem não anda carregado com o tablet atrás, este powerbank tem capacidade para carregar a 100% todos os equipamentos da tabela acima, à exceção do tablet.

Este tem apenas 1 porta USB-A de carregamento, o que significa que só carrega um equipamento de cada vez. E não tenho carregamento sem fios, os auriculares e relógio têm de ser carregados usando o carregador próprio.

Olá 👋

Regista-te para te avisarmos quando tivermos novidades.

Seleciona os teus interesses!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts
Ver mais

#ForTheWeb

Sir Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, abriu o Websummit Lisbon 2018 com um pedido de pai…
Total
8
Share