fbpx

Clica para Pesquisar

Como consegui reduzir 40% na despesa em café e 17 Kg de resíduos no planeta com a CREATE IKOHS

Partilhar

Por vezes estamos tão acostumados à nossa rotina que não nos lembramos que temos melhorias possíveis e importantes a fazer no nosso dia-a-dia. Eu já andava cansado das cápsulas por isso aceitei o desafio da CREATE IKOHS e consegui reduzir 40% na despesa em café e 17 Kg de resíduos anuais.

Por mês eu gastava em média 120 cápsulas. Com um custo total de € 30,00. Passei para uma solução sem cápsulas e passei a gastar € 12,00. Uma redução de 40% na despesa em café. E mais do que isso, uma redução anual em resíduos de 17Kg de plástico.

Sempre me fez muita confusão a quantidade de cápsulas que eu usava todos os dias. E isso fez-me procurar uma solução. Mas eu queria também beber um bom expresso. Um expresso como aquele que bebemos nos cafés. Um expresso com sabor e corpo.

E percebi após alguma pesquisa que a intensidade e a perfeição na tiragem do café está relacionada com a pressão bar das máquinas. E por isso precisava de uma máquina que fosse automática (para não andar a parar manualmente), que tivesse pelo menos 19 a 20 bares de pressão e que não tivesse um preço exorbitante.

E porque tudo na vida se conjuga, nesta mesma altura em que andava a fazer estas pesquisas e análises, a CREATE IKOHS desafiou-me a experimentar uma das suas máquinas de café. A máquina de café automática com 20 bares.

Assim que recebi a máquina, fui a correr tirar um café. E aquilo sim. Era um café. Obviamente também podem fazer um cappuccino ou café latte uma vez que esta máquina também tem um braço de espuma. Mas finalmente estava a beber um café como se via nos filmes e nos anúncios.

E agora que olho bem para a máquina, é perfeita. Tamanho perfeito, design perfeito, funcionalidades exatas para o que eu quero. Não preciso nem de mais nem de menos. É exatamente o que uma pessoa que bebe café diariamente precisa. Uma máquina que garanta um bom café a qualquer hora, e a um preço justo. E a máquina de café TAZZIA AROMA garante tudo isso.

máquina de café automática create ikohs

Máquina de Cápsulas ou Máquina de Manipulo?

Quando usamos uma máquina de cápsulas esquecemo-nos o que é deitar as borras de café fora. E na verdade as cápsulas apenas nos permitem fazer isso sem necessidade de “sujar as mãos” e o manipulo. A questão é: Será que vale mesmo a pena este comodismo? Não. Não vale a pena.

máquina de café automática create ikohs

Diferença de Sabor no Café de Manipulo vs. Café de Cápsulas

Uma das coisas que me surpreendeu mais nesta máquina foi de facto o regresso ao sabor do café de rua. Quem bebe café por muitas vezes acostuma-se a novos sabores com tanta variedade de cápsulas. Mas eu sempre gostei de beber o meu café na rua. E uma das coisas que descobri com esta máquina foi exatamente a importância de ter uma máquina com uma boa pressão para que o café saia cremoso, um equipamento robusto para aguentar vários cafés de uma só vez sem perder a qualidade. Algo que acontecia com alguma frequência era algumas cápsulas estarem entupidas de origem. Aqui a vedação e qualidade dos filtros garantem que isso não acontece. E isso é mais um fator positivo desta máquina.

máquina de café automática create ikohs
máquina de café automática create ikohs
máquina de café automática create ikohs

A utilização de café moído e pressionado faz parte de um ritual que muitos abdicaram quando mudaram para as cápsulas. Mas a verdade é que é aqui que começa a nossa viagem de cheiro pelo café. Quem não gosta do cheio de café torrado? Sabiam que anula os odores presentes no nosso nariz? Experimenta ter um saquinho com uns grãos de café torrado quando fores experimentar perfumes. 🙂 O momento de fazer o café é um momento só para mim e para o meu café. E já tinha saudades deste momento.

máquina de café automática create ikohs
máquina de café automática create ikohs
máquina de café automática create ikohs
Tags::

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.