Quando chega a altura de mudar a alimentação, a transição do biberão de leite para líquidos mais espessos torna-se fácil com estas tetinas.
Quando começámos a introduzir as papas à Emma, cedo percebemos que colocar umas colheres no biberão de leite ajudava a manter a Emma saciada por mais tempo. E isso torna muito mais fáceis as noites. Dorme mais horas e nós descansamos mais.
No entanto, nem todas as papas têm a mesma granulação. Umas são mais granuladas do que outras. O que leva a que por vezes entupa a tetina na hora de dar o leite. Além disso, mesmo que não coloquemos papa, a Emma ao longo dos meses têm desenvolvendo a sucção, a quantidade de leite que ingere, e o fluxo de leite que ingere.
Ora estas questões podem ser resolvidas facilmente com uma tetina com um orifício maior. E mais do que isso, que permita usar qualquer papa, independentemente da sua granulação e qualquer fluxo que seja mais cómodo para a Emma.
A Philips Avent tem essas tetinas. Chamam-se tetinas de fluxo variável.
3 Níveis de Fluxo
Estas tetinas têm 3 níveis de fluxo que se alteram com o simples rodar do biberão. Isto permite não só dar leite com qualquer papa, mas também ajudar a que a criança não se engasgue com demasiado fluxo.
Orifício Retangular
O formato do orifício é retangular e é aqui que reside o truque para gerir o fluxo de líquido.
Truque para Nunca Falhares as medidas de Água e Fórmula
Quantas vezes tiveste de fazer contas sobre quantas colheres tens de colocar para a quantidade de água que queres?
Pois bem. A resposta está mais perto do que imaginas. Está no biberão.
Os biberões têm 3 medidas. Uma em mililitros, e 2 em onças para UK e US. Ora. É aqui que reside o meu truque.
Basta olhar para o lado quando colocas a água.
Por exemplo: Para 200ml de água são 7 colheres de fórmula. Uso a medida de onças para considerar a quantidade de colheres.
No meu caso eu coloco 5 de fórmula e 2 de papa quando quero dar um reforço para uma noite mais descansada.
Nunca falha. Já lá vão 9 meses.