fbpx
gin afasta os mosquitos

Os Mosquitos não gostam de #Gin Tónico..

Já há muito tempo que queria escrever sobre este assunto mas ainda não tinha encontrado nenhuma resposta clara sobre o assunto, e ainda não encontrei. A resposta a esta pergunta é pura e simplesmente por experiência própria dos anos que passei em África e Brasil, locais onde as doenças relacionadas com picadas de mosquito e similares são preocupantes.

O gin tónico ajuda a afastar mosquitos? Sim ou Não?

Na verdade, o que afasta é o quinino presente na água tónica, portanto, não abusando do gin, pode só beber água tónica.

Cinchona, de onde é extraído o quinino
Cinchona, de onde é extraído o quinino

O que a nossa pele segrega tem origem em tudo o que nós ingerimos. Neste caso, após alguma ingestão regular de água tónica, o suor que deitamos pela pele vai conter elementos da água tónica, e é nessa altura que o quinino faz a sua parte. Estas justificações são pura e simplemente lógicas e não têm nenhuma base cientifica.

Vivi 2 anos em África e 6 meses no Brasil e nos 2 locais, sempre recorri ao gin tónico e sempre vi reduzida significativamente a quantidade de picadas em comparação com outras pessoas que não bebiam água tónica.

O quinino, na verdade, ainda hoje é usado (em diferentes quantidades) no tratamento da malária. Existe à venda em farmácias em formato de cápsulas. No entanto, não estamos a falar de tratar malária, mas sim de prevenir a picada de mosquitos. E aí apenas posso falar de experiência própria. Sim. Afasta mosquitos!

O que acham? afasta? Não afasta? Funciona com vocês?

Comentem abaixo a vossa experiência! 🙂

Disclaimer: O Blogue Mercado do Homem poderá receber comissões através do uso de ligações disponíveis nos diversos artigos. Estas comissões não alteram nem acrescem o valor praticado pelas lojas ‘online’ e parceiros. As ofertas e códigos de desconto disponíveis nas parcerias podem ser alvo de alteração sem aviso. Os dados partilhados para o âmbito da Newsletter do Mercado do Homem não são partilhados com entidades terceiras. Consulte a Política de Privacidade.
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no blog!

Consulta a nossa política de privacidade. É enviado 1 email mensal de resumo dos artigos publicados. Na área de gestão, podes editar preferências por tema.

Related Posts
Protected by CleanTalk Anti-Spam