Quando o Mercado do Homem publicou no perfil de Instagram o Kimono da ASOS, foi com base num conjunto de sinais que a indรบstria da moda e os media nรฃo perderam tempo em publicar.
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Para 2016, uma das tendรชncias รฉ o estilo asiรกtico, particularmente o Chinรชs. No entanto, quando falamos de estilo chinรชs, acabamos por olhar para a รsia como um todo e acabamos por nos recordar e ter em mais atenรงรฃo os grandes paรญses que divulgam ou que sรฃo mais mencionados e retratados no ocidente, nomeadamente o Japรฃo.
Recentemente o artista Kenye West foi explosivamente mencionado em milhรตes de sites e blogues por uma foto onde aparece com um kimono bege. O foco no artista nรฃo parou visto que na mesma altura foi tambรฉm lanรงada a coleรงรฃo que o artista tem em parceria com a Adidas (Yeeze).
Ao mesmo tempo, jรก existe hรก algum tempo uma tendรชncia de kimonos para o sexo feminino. Especialmente nas coleรงรตes Primavera/Verรฃo e apenas como capa.
Atualmente a ASOS jรก comercializa esta nova versรฃo de Kimono, no entanto ainda hรก muito para melhorar.
O mais interessante, รฉ que este tipo de produto รฉ muito fรกcil de personalizar e muito fรกcil de aplicar aos conceitos de DIY (Do It Yourself). Basta comprar tecido e conferir na internet os moldes para produzir em casa a camisa kimono.
O uso pode ser muito variado, no entanto deverรก comeรงar por um design largo e uso por cima de t-shirts em ambiente noturno ou de uso em praia, e posteriormente poderรก chegar ao uso mais formal, como por exemplo os kimonos “wrap around” com blazer ou em substituiรงรฃo ร camisa em um fato.