Para o bem da tua pele, estas são as 5 regras da depilação íntima que tens de seguir para que tudo corra bem e te sintas ainda melhor.
Há vários motivos pelos quais poderemos pensar em nos desfazer no que carinhosamente (ou não) chamamos arbusto. Porque que é mais higiénico, porque nos incomoda, porque está na moda, porque elas querem, enfim. Há vários motivos para tratar do assunto. É um assunto íntimo que a bem ou a mal tem de ser falado.
Neste post, para além de mencionar tudo o que precisam de saber para a depilação íntima, vou deixar ligações para loja ‘online’ (uso a Notino.pt), imagens e conteúdos das marcas para complementar as que eu vos trago.
Rapar ou Aparar?
A primeira coisa a decidir é: rapar tudo ou aparar só?
Em primeiro lugar, é perceber qual é o objetivo. Com o tempo vamos perceber como preferimos. Quem nunca fez é possível que mais cedo ou mais tarde faça um pente zero em todo o corpo, incluindo lá em baixo.
Há várias formas de o fazer, começar diretamente com a lâmina, ou aparar primeiro e rapar depois. A escolha dos produtos dita a diferença, porque a mestria e cuidado, tu próprio vais ter. Ou não estivesses a lidar com uma zona tão importante e preciosa.
A Máquina
No mercado existem dezenas de soluções para aparar pelos. Várias são as marcas que comercializam máquinas de aparar pelos, mas poucas assumem que o objetivo é aparar pelos púbicos. A Philips Bodygroom Series 1000 BG105/10 foi durante algum tempo a minha máquina de eleição. Agora há uma nova versão: Philips Bodygroom Series 3000 BG3015/15. Já em outros posts mencionei este tipo de máquina e não é por acaso que a coloco aqui como “A máquina” para depilação íntima. Esta máquina, para além de ser uma máquina desenvolvida a pensar na depilação corporal de zonas sensíveis, fala especificamente da zona púbica masculina.
Para além de ter uma lâmina super fina e com precisão de corte a 0,5mm da pele, é à prova de água. E aqui se percebe o porquê de esta ser uma máquina diferente das demais. A depilação, é sempre mais fácil de aparar ou depilar, sempre recorrendo à água ou mesmo quando as zonas estão um pouco molhadas, e como tal o banho é sempre o lugar mais óbvio de realizar este projeto tão delicado. Para além de que já uso Philips em outros produtos, nomeadamente para aparar a barba.
Continuar a ler na próxima página.
A Lâmina
Para quem quiser ficar “careca” a lâmina vai acabar por aparecer na tua mão. A escolha da lâmina é por isso um ponto importante a ter em consideração.
A minha escolha recai sobre a Gillette Mach 3. Esta escolha tem um motivo muito simples. Quando vamos depilar a nossa zona mais nobre, temos de ter a noção de que a pele não tem a mesma elasticidade que o resto do corpo. E não é uma pele que tenha a mesma reação à passagem de uma lâmina como é na cara com a barba que por si só é mais grossa e mais seca. Os pelos púbicos tendem a ser mais finos e mais oleosos, e como tal, nem todas as lâminas funcionam da mesma forma nesta zona. A lâmina quadrupla é grande de mais para a zona púbica, e não vais conseguir precisão e eficiência que se pretende. Recorda-te que quanto menos tempo estiver uma lâmina naquela zona, melhor. Certo? A lâmina dupla é muito agressiva, porque por norma não têm nenhuma tira de creme, e essa tira vai fazer toda a diferença na hora de depilar. A lâmina tripla é a ideal. E a da Gillette é a minha escolha sempre.
O Creme
Ok. Já com os pelos removidos, a última coisa que se pode fazer, é vestir. Jamais, podemos deixar de pôr creme nas zonas que foram rapadas. A pele vai ficar mais exposta, e as mais sensíveis podem ficar irritadas. Para isto também existem dezenas de opções no mercado. E não estou a falar de aftershave bálsamo sem álcool, e muito menos de aftershave com álcool. Estou a falar de um creme próprio. Exceto se não tiveres amor à tua zona mais sensível.
Para creme, a minha escolha recaía sobre a Loção Pós-Depilação Protect & Care da Nivea Men. Este creme tinha sido criado para que não tivesses nem irritação cutânea, nem ficasses com zonas vermelhas e prevenia a desgraçada da comichão! Na falta deste, a minha escolha recai para o RYOR Depilation and Shaving. Acho que não há nada melhor do que sair da casa de banho, limpo, fresco, com a pele cuidada e andar o dia inteiro sem coçar as partes.
Por que Nivea? Porque uso desde sempre, principalmente o Nivea Body Milk depois da praia 🙂
O resto do corpo
Para quem gosta de manter o pelo controlado e, ao mesmo tempo, ficar com a pele com aspeto saudável, as pernas e braços não podem ser depiladas com lâmina. Para estas zonas existem dezenas de máquinas de depilação dos pelos das pernas e braços, mas mais uma vez nenhuma é dedicada ao homem. Na verdade, para este tipo de depilação, máquina não é solução. E lâmina não pode ser opção!
Como sabem, e já aqui falei há uns tempos, eu aderi ao movimento #sempelossemmedos da Veet For Men, e de todas as soluções do mercado, esta é sem dúvida a melhor opção para quem quer fazer desaparecer os pelos e ficar com uma pele lisa e saudável durante mais tempo.
É fácil de usar, são só 6 min. Depois é seguir para o duche e usar uma esponja para tirar mais facilmente o creme e os pelos.
O que não fazer
Bom. Há várias coisas que não podes sequer pensar em fazer. Mas eu acho que o que quer que possas pensar, assim que pensares a segunda vez, e vais fazê-lo, vais acabar por desistir. Mas mesmo assim, aqui vai o TOP 3 do que não fazer:
- Nunca depilar com pele seca;
- Nunca depilar sem aplicar gel de banho ou sabão;
- Nunca pedir a alguém para o fazer. (You know what i mean.)
Segues alguma destas regras? Comenta em baixo e partilha os teus truques!
Além de gostar do conteúdo do post, parabéns pela fotografia utilizada. Excelente!
Os homens também têm sensualidade e o nosso corpo não é pecado.
Abraço.
P.P do InSensato