fbpx
Erborian CC Crème Men

Cremes com cor para homem: Usar ou não usar?

A busca de uma pele cuidada e visivelmente perfeita está cada vez mais presente no dia-a-dia dos homens. E este creme é obrigatório para quem gosta de se apresentar bem.

Com o passar do tempo percebemos que o cuidado que não tivermos com a nossa cara pode em alguma situação vir a ser o nosso calcanhar de Aquiles. Ou a nossa pele já é por si maravilhosa e permite manter o aspeto perfeito em qualquer altura do dia.

Para quem quer proteger a cara e ao mesmo tempo ter uma ajuda extra na melhoria do aspeto, então existem várias soluções com esse objetivo.

De todas as opções, a que os homens menos escolhem são os cremes com cor. Ou porque acham que é um produto de maquilhagem, ou porque acham que ficam com a cara de uma cor diferente da do resto do corpo, ou porque acham que é algo específico para o segmento feminino.

Boas notícias! Há hoje em dia cremes com cor muito suaves no tom, que são protetores solares, e que não deixam a cara estranha. E sim. Os homens podem e devem usar!

Eu durante este verão usei o Erborian CC Crème Men e ninguém notou. Mesmo eu perguntando: “notas alguma coisa de diferente na minha cara?” a resposta era sempre a mesma. Nenhuma diferença. Exceto o facto de ter uma pele mais lisa.

Erborian CC Crème Men
Erborian CC Crème Men

Durante vários dias usei este creme como protetor solar e para ajudar a corrigir as imperfeições do meu rosto. A utilização é rápida e fácil. Não é pesado na pele nem sentimos que temos um creme na cara. Exceto quando nos assoamos ou usamos uma máscara branca. Infelizmente um creme com cor tem esta questão. No entanto o resultado que se obtém justifica estas questões. O creme não vai escorrer, não vai sujar a roupa, não vai sujar a pessoa quando damos beijos.

Mas atenção. Não faz milagres. O objetivo não é regredir o estado da pele. O objetivo é matificar a pele, e aproveitar para proteger do sol. A tonalidade da cor do creme não é forte o que ajuda ao espalhar a não ficar com uma diferença da tonalidade do pescoço ou da linha da raiz do cabelo. Existem cremes CC com várias tonalidades. Procurem a tonalidade que melhor se adequa ao vosso rosto e nunca abusem da quantidade. Vão experimentando. Eu no início cheguei a limpar e aplicar de novo uma vez porque percebi que tinha creme a mais na cara. Mas rapidamente percebem a quantidade necessária. A partir daí passa a ser um produto obrigatório no vosso dia-a-dia.

Erborian CC Crème Men
Erborian CC Crème Men

Mesmo ao longo do dia, se quisermos refrescar a cara, basta passar uma toalhita, e voltar a colocar o creme.

À noite o meu truque é aplicar o gel refrescante Holika Holika Aloe 99%. Este gel tem 99% de aloe vera e para além de deixar a pele fresca parece que dá uma sensação de lifting. Tenho sempre no frio o que dá ainda mais aquele boost de frescura!

Se acham que o CC Creme não é para homens pensem melhor. Pode vir a ser a vossa arma secreta do vosso look de almoço, passeio, ou até de jantar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts
Total
2
Share