Numa era em que o empreendedorismo e a moda estão umbilicalmente ligados, fui falar com a Khepry®, uma nova marca de calçado de luxo 100% portuguesa (conceito, design, produção, e shipping) que entrou este mês no Indiegogo.
Fui falar com o Miguel, para tentar perceber afinal que marca é esta, que tipo de sapatos vai produzir e a quem é que vão vender.
Qual a origem do nome KHEPRY®?
Khepry® surgiu do meu gosto pelo antigo Egipto, ou seja é o nome do deus Khepri, Deus Escaravelho.
Com tanta oferta das cadeias a baixo custo, o que a marca trás de novo?
A Khepry®é uma marca com um design diferente, em que tenta fazer a ponte entre os clássicos e os desportivos. E claro usando os melhores materiais do mercado, tendo sempre em conta a componente ambiental e tecnológica.
Que materiais são usados e porquê?
Usamos peles genuínas, isto porque o seu processo de transformação é mais ecológico do que as peles sintéticas (ao contrário do que se pensa). O forro é constituído por microfibras absorventes, isto permite que este material absorva a transpiração do pé.
O fabrico é 100% Português?
Sim, todo o sapato é feito em Portugal, por artesãos qualificados e sem o uso de mão de obra barata. Pelo que fazemos uma rigorosa avaliação do local e do seu método de trabalho.
Qual o modelo de negócio que apostam para esta marca?
Apostamos preferencialmente no mercado internacional, pois quero dar a conhecer ao mundo o que Portugal sabe fazer de melhor.
Quem está por trás da marca e quais os papéis de cada um?
Este projeto nasceu do meu sonho de querer ter uma marca e de querer lançar no mercado um sapato diferente. A meio do percurso tive a necessidade de ajuda, pois estava a ficar exausto e o desenvolvimento estava a estagnar, pelo que pedi ajuda a uma amiga, a Mariana, com a qual tinha feito o curso de design de calçado, mais tarde recorri também a ajuda de uma outra minha amiga, a Ana para orientar a marca em toda a publicidade e marketing digital. Por isso agora somos 3 neste projeto.
A procura por investimento em plataformas digitais foi sempre uma opção, ou chegaram a tentar financiamento de alguma outra forma?
Sempre foi a única opção. Todo o desenvolvimento foi feito graças as minhas poupanças, mas para a primeira produção, sempre tive em mente recorrer a uma campanha de crowdfownding.
Que tipo de consumidor é o target dos vossos sapatos?
A marca esta orientada para o consumidor da classe media alta/ alta, pois a marca quando tiver em pleno desenvolvimento terá produtos premium, onde iremos ter sapatos com peças em prata, caixas em madeira forradas a veludo ou seja caixas jóia e ando a desenvolver um perfume que irá estar presente em todas as caixas.
Contactos:
Email: cu**********@kh*********.com
Instagram: https://www.instagram.com/_khepry_/
Facebook: https://www.facebook.com/khepry/
Twitter: https://twitter.com/KhepryShoes
Indiegogo: https://www.indiegogo.com/projects/khepry-portuguese-footwear-with-d-q-e#/