fbpx

Khepry: Calçado de Luxo 100% Português

Numa era em que o empreendedorismo e a moda estão umbilicalmente ligados, fui falar com a Khepry®, uma nova marca de calçado de luxo 100% portuguesa (conceito, design, produção, e shipping) que entrou este mês no Indiegogo.

Fui falar com o Miguel, para tentar perceber afinal que marca é esta, que tipo de sapatos vai produzir e a quem é que vão vender.

Qual a origem do nome KHEPRY®?

Khepry® surgiu do meu gosto pelo antigo Egipto, ou seja é o nome do deus Khepri, Deus Escaravelho.

Com tanta oferta das cadeias a baixo custo, o que a marca trás de novo?

A Khepry®é uma marca com um design diferente, em que tenta fazer a ponte entre os clássicos e os desportivos. E claro usando os melhores materiais do mercado, tendo sempre em conta a componente ambiental e tecnológica.

Que materiais são usados e porquê?

Usamos peles genuínas, isto porque o seu processo de transformação é mais ecológico do que as peles sintéticas (ao contrário do que se pensa). O forro é constituído por microfibras absorventes, isto permite que este material absorva a transpiração do pé.

O fabrico é 100% Português?

Sim, todo o sapato é feito em Portugal, por artesãos qualificados e sem o uso de mão de obra barata. Pelo que fazemos uma rigorosa avaliação do local e do seu método de trabalho.

Qual o modelo de negócio que apostam para esta marca?

Apostamos preferencialmente no mercado internacional, pois quero dar a conhecer ao mundo o que Portugal sabe fazer de melhor.

Quem está por trás da marca e quais os papéis de cada um?

Este projeto nasceu do meu sonho de querer ter uma marca e de querer lançar no mercado um sapato diferente. A meio do percurso tive a necessidade de ajuda, pois estava a ficar exausto e o desenvolvimento estava a estagnar, pelo que pedi ajuda a uma amiga, a Mariana, com a qual tinha feito o curso de design de calçado, mais tarde recorri também a ajuda de uma outra minha amiga, a Ana para orientar a marca em toda a publicidade e marketing digital. Por isso agora somos 3 neste projeto.

A procura por investimento em plataformas digitais foi sempre uma opção, ou chegaram a tentar financiamento de alguma outra forma?

Sempre foi a única opção. Todo o desenvolvimento foi feito graças as minhas poupanças, mas para a primeira produção, sempre tive em mente recorrer a uma campanha de crowdfownding.

Que tipo de consumidor é o target dos vossos sapatos?

A marca esta orientada para o consumidor da classe media alta/ alta, pois a marca quando tiver em pleno desenvolvimento terá produtos premium, onde iremos ter sapatos com peças em prata, caixas em madeira forradas a veludo ou seja caixas jóia e ando a desenvolver um perfume que irá estar presente em todas as caixas.

Contactos:

Email: cu**********@kh*********.com

Instagram: https://www.instagram.com/_khepry_/

Facebook: https://www.facebook.com/khepry/

Twitter: https://twitter.com/KhepryShoes

Indiegogo: https://www.indiegogo.com/projects/khepry-portuguese-footwear-with-d-q-e#/

Disclaimer: O Blogue Mercado do Homem poderá receber comissões através do uso de ligações disponíveis nos diversos artigos. Estas comissões não alteram nem acrescem o valor praticado pelas lojas ‘online’ e parceiros. As ofertas e códigos de desconto disponíveis nas parcerias podem ser alvo de alteração sem aviso. Os dados partilhados para o âmbito da Newsletter do Mercado do Homem não são partilhados com entidades terceiras. Consulte a Política de Privacidade.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no blog!

Consulta a nossa política de privacidade. É enviado 1 email mensal de resumo dos artigos publicados. Na área de gestão, podes editar preferências por tema.

Related Posts
Protected by CleanTalk Anti-Spam