Já se questionou se aquilo que está a fazer está correto? Há muito que eu me questionei e esta dica é o resultado. Comecemos pelo princípio. Vamos perceber primeiro qual a finalidade de cada um.
Com o contacto com a comida e saliva, os dentes tendem a desmineralizar. Caso essa desmineralização não seja combatida, leva posteriormente ao surgimento das cáries. As pastas dentífricas contêm flúor que reverte a desmineralização levando o dente a repor a sua proteção. Essa mineralização não é algo instantâneo, principalmente nos adultos. No caso das crianças é mais rápida essa mineralização, pelo que as pastas de dentes têm menos percentagem de flúor. Excesso de flúor pode causar a fluorose, que se verifica via manchas brancas irreversíveis nos dentes.
Dado que o elixir desinfetar a boca, não será contraditório usar depois de escovar os dentes, uma vez que a pasta deixou o flúor a trabalhar para mineralizar os dentes? E se é suposto o flúor ficar na boca, porque é que bochechamos com água?
Vamos mudar as regras do jogo. Está pronto? Experimente e comente abaixo o resultado.
- Bocheche com água;
- Use o Fio dental;
- Bocheche com elixir;
- Escove os dentes;
NOTA: No final de escovar os dentes, cuspa o máximo de pasta que conseguir sem bochechar. Limpe somente a boca. Não coma, não beba e não fume no imediato. No início pode parecer estranho, mas à segunda vez já se habituou.