Ninja Foodi Dual Zone

Airfryer: como funciona, como escolher uma e como limpá-la

Estás à procura de uma forma saudável de cozinhar as tuas refeições? Uma airfryer pode ser exatamente o que precisas! Neste artigo, ficas a saber como funcionam as fritadeiras de ar quente, como escolher a mais adequada para as tuas necessidades e como mantê-la limpa. Também tens sugestões de modelos específicos de airfryers com melhor classificação de consumo de energia e capacidade.

A Airfryer é um utensílio de cozinha relativamente novo que conquistou o mundo da culinária. Ele permite que consumas alimentos fritos sem as calorias e gorduras adicionadas. Se estás a pensar em comprar uma Airfryer ou já tens uma, este artigo vai ajudar-te sobre como escolher o modelo certo, como usá-la e como mantê-la limpa.

Como funciona

Uma Airfryer usa a tecnologia Rapid Air para circular o ar quente ao redor dos alimentos, cozinhando-os de maneira uniforme e rápida. O ar quente é gerado por um elemento de aquecimento elétrico, que aquece o ar até 200°C (400°F). A comida é então colocada dentro da cesta, e o ar quente cozinha em questão de minutos. O resultado são alimentos fritos e crocantes sem adicionar óleo.

Como escolher um

Quando se trata de escolher uma Airfryer, há algumas coisas que devemos considerar:

  • Capacidade: Airfryers vêm em tamanhos diferentes, por isso é essencial escolher um que atenda às tuas necessidades. Se tens uma família grande, um modelo de maior capacidade será o ideal.
  • Consumo de energia: alguns modelos são mais eficientes em termos de energia do que outros, e isso pode afetar a conta de eletricidade ao longo do tempo. Verifica a classificação energética do modelo antes de efetuar a compra.
  • Recursos adicionais: Alguns modelos vêm com recursos adicionais, como um espeto ou cesto adicional, que podem aumentar as opções de utilização.

Confere na próxima página três modelos que estão melhor classificados pelo seu consumo de energia e capacidade.

Disclaimer: O Blogue Mercado do Homem poderá receber comissões através do uso de ligações disponíveis nos diversos artigos. Estas comissões não alteram nem acrescem o valor praticado pelas lojas ‘online’ e parceiros. As ofertas e códigos de desconto disponíveis nas parcerias podem ser alvo de alteração sem aviso. Os dados partilhados para o âmbito da Newsletter do Mercado do Homem não são partilhados com entidades terceiras. Consulte a Política de Privacidade.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no blog!

Consulta a nossa política de privacidade. É enviado 1 email mensal de resumo dos artigos publicados. Na área de gestão, podes editar preferências por tema.

Related Posts
Protected by CleanTalk Anti-Spam