fbpx
aesop

Aēsop: A marca de skincare que está a conquistar o mundo

De origem australiana, esta marca de produtos de skincare vegan nasceu em 1987 e tem sido uma das marcas que tem gerado muito interesse de quem procura qualidade e sustentabilidade.

Uma das características visuais que esta marca apresenta é uma uniformização do design de todos os seus produtos. Segundo a marca, esta abordagem tem como objetivo permitir um maior conforto visual, mas também um foco na eficácia funcional das embalagens. Além do mais parecendo recipientes de laboratório, demonstra a importância que esta marca dá ao seu laboratório e trabalho de pesquisa e desenvolvimento sustentável que realiza na sua sede em Melborne.

A Aesop oferece não só produtos de skincare, mas vários produtos que têm uma relação direta com o sentido do olfato. Desde velas, oleos aromáticos, sprays perfumados para casa, etc.

Para compreender o que leva tantos consumidores a usar esta marca, testei 4 produtos que fazem parte do kit de viagem da Aesop: Shampoo, Condicionador, Gel de banho, e Hidratante de corpo.

Aesop Classic Shampoo champô suave para todos os tipos de cabelos 50 ml
Aesop Classic Shampoo champô suave para todos os tipos de cabelos 50 ml
Aesop Classic Conditioner condicionador nutritivo para todos os tipos de cabelos 50 ml
Aesop Classic Conditioner condicionador nutritivo para todos os tipos de cabelos 50 ml
Aesop Geranium Leaf Body Cleanser gel de duche de limpeza 50 ml
Aesop Geranium Leaf Body Cleanser gel de duche de limpeza 50 ml
Aesop Rind Concentrate Body Balm bálsamo corporal 50 ml
Aesop Rind Concentrate Body Balm bálsamo corporal 50 ml

Algo que é de destacar à primeira vista é o impacto do design e das embalagens feitas com mais de 90% de material reciclado. Depois o cheiro amadeirado inconfundível. Muito característico do segmento masculino, mas muito menos forte do que se poderia esperar, e tal como a marca indica, são produtos sem género.

Mesmo sendo um kit viagem, a qualidade dos produtos demonstra-se através da pouca quantidade necessária para o resultado pretendido. Para além de ter um efeito purificante deixando o cabelo limpo, permite que o cabelo mantenha o perfume de forma muito suave e discreta por muito tempo. O gel de banho é igualmente muito eficaz com o uso de um puff, e o condicionador garante um reforço na hidratação do cabelo após uso do champô. O creme de corpo não é gorduroso, e é absorvido bem na pele dando continuidade ao cheiro deixado no cabelo.

Aesop
Aesop

A Aesop demonstra que hoje em dia, é possível o uso de produtos vegan, sustentáveis, muito equilibrados no que diz respeito à gama, e onde a qualidade é muito elevada comparando com outras marcas de supermercado. Para quem procura uma solução ecológica e de elevada qualidade, a Aesop mostrou que pode muito bem oferecer as soluções necessárias.

Disclaimer: O Blogue Mercado do Homem poderá receber comissões através do uso de ligações disponíveis nos diversos artigos. Estas comissões não alteram nem acrescem o valor praticado pelas lojas ‘online’ e parceiros. As ofertas e códigos de desconto disponíveis nas parcerias podem ser alvo de alteração sem aviso. Os dados partilhados para o âmbito da Newsletter do Mercado do Homem não são partilhados com entidades terceiras. Consulte a Política de Privacidade.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no blog!

Consulta a nossa política de privacidade. É enviado 1 email mensal de resumo dos artigos publicados. Na área de gestão, podes editar preferências por tema.

Related Posts
Protected by CleanTalk Anti-Spam