Há 150 anos eram lançados os primeiros jeans da Levi’s. O modelo 501 resistiu ao tempo e tem-se tornado uma verdadeira peça intemporal. E estas 3 calças são exemplo disso.
A Levi’s lança a campanha de comemoração dos 150 anos do modelo 501.
Em maio de 1873, a Levi Strauss & Co. registou e patenteou as suas “blue denim waist overalls” com rebites de cobre. Apesar só passarem a ser chamados pelo famoso número de lote passados alguns anos, os Levi’s® 501® são a base de todas as calças de ganga que hoje usamos e conhecemos. O que começou por ser uma peça de e para trabalho, duradoura e altamente resistente, tornou-se a meio do século XX numa das peças de roupa mais icónicas do mundo.
Um símbolo da rebeldia juvenil. Um marco do estilo casual e descontraído. Uma tela em branco para a expressão pessoal. Mas, acima de tudo, um catalisador que mudou a forma como vemos a roupa e o vestir. Um elemento que nos permitiu perceber que, uma só peça de roupa, pode definir o estilo único de qualquer pessoa.
Mas a sua intemporalidade foi camaleónica e ao longo dos anos soube transformar-se adaptar-se às transformações sociais e de comportamento da moda. Atualmente as 501 são uma peça obrigatória em muitos guarda-roupas e são usados em dezenas de cores e com muito statement por trás.
E, independentemente de estarem tingidos e personalizados, de serem justos e terem uma lavagem ao estilo 80’s, de serem usados rotos e largos ao estilo grunge dos 90’s, ou até de forma mais neutra ao estilo “dad-style”, os Levi’s® 501® transcendem as tendências e vão ser sempre percecionados como descontraídos e cool, geração após geração.
Continuar a ler na próxima página.