O verdadeiro motivo pelo qual um Robot Roomba é tudo o que um homem precisa na vida

O verdadeiro motivo pelo qual um Robot Roomba é tudo o que um homem precisa na vida

Se generalizarmos, e se fores homem, muito provavelmente és tu quem aspira a casa. Se assim for pára 2 minutos para conheceres o Aspirador Robot Roomba da iRobot.

Quando publiquei no meu Instagram um storie onde pedia ajuda e informações sobre aspiradores robots, muitos foram os que me deram a sua opinião. No meio destes comentários a iRobot achou que estava à altura da minha necessidade de pai recente em focar a atenção à Emma e ao sono e deixar a limpeza da casa entregue a um robot.

Não fazia sentido perder tanto tempo a aspirar. E eu sou picuinhas com a limpeza. Por isso eu gosto de aspirar bem a casa! E para isso é preciso tempo e paciência.

Foi então que a iRobot me enviou um Roomba! E aqui começa uma sequência irreal de momentos de felicidade. O primeiro momento de felicidade foi quando vi o tamanho da caixa. Já vi PCs com caixas maiores do que o do Roomba. Depois pensei que fosse preciso ler manuais, montar peças, configurar, etc. Nada disso. É ligar a dock á eletricidade, colocar o Roomba na dock, e fica logo a carregar. Instalei a App, atribuí o nome de Jervasio, e esperei que o aspirador ficasse carregado. Terceiro momento de felicidade. Estava eu a acomodar-me no sofá, já o aspirador estava carregado. Mais rápido do que isto não dá.

Depois veio a primeira utilização. Confesso que perdi 25 min, e às vezes ainda perco, a seguir o robot a ver ele a limpar. Não consigo… é mais forte do que eu. É incrível eu não ter tido um aspirador destes mais cedo. E o pior de tudo é que estava prestes a comprar um aspirador vertical. Ou seja, ia ser mais prático do que o aspirador normal que tenho, mas mesmo assim, tinha de ser eu a andar de um lado para o outro.

Finalmente posso ficar sentado no sofá no fim de semana, e ao mesmo tempo garantir que a casa se mantém aspirada e limpa. Limpa de areia do gato ao pé do caixote dele. Limpa de cabelos, limpa de pó, limpa de tudo! Até o tapete da sala fica limpo!

E agora a parte mais fun: O que é que o Roomba tem, para limpar a casa sem falhas? Aqui vou falar do modelo Roomba 676.

iRobot Roomba 676

Controlo Wi-Fi via App

O Roomba pode ser ativado e programado através de uma App que comunica com o aspirador via Wi-Fi. Isto permite ainda ativar o aspirador a partir de qualquer lugar do mundo. Imaginem aqueles momentos em que do nada o vosso grupo de amigos decide que a tua casa é a ideal para um after hours. Um toque no telemóvel e quando chegares a casa está tudo aspirado.

iRobot Roomba 676

Convencido? Vamos ao próximo ponto.

Dupla escova multi superfícies

Quem aspira a casa já percebeu que um aspirador com uma escova mais facilmente aspira tapetes e chão do que um aspirador simples só de sucção. Pois bem. O Roomba tem 3 escovas! 1 que puxa a sujidade junto aos móveis, limpa rodapés e cantos; 1 que escova o pavimento, e 1 que puxa o lixo para dentro do aspirador. Tanto aspira parquet, como aspira um tapete de pelo curto, e aspira azulejo.

E agora? Convencido? Próximo.

Filtro AeroVac™

Não é por ser um robot que não existe preocupação com o que sai do aspirador. E sim. O Roomba tem um filtro de poeiras finas e detritos. O que aspira fica mesmo no reservatório.

Vá. Agora já convenci. Certo?

Sai e volta sozinho à base. Se quiseres que assim seja.

Não. Não tens de tocar no robot para o pôr a funcionar e para o colocar de volta na base. Vai ao telemóvel, carrega no botão ligar e ele começa a aspirar. Sai da base em marcha atrás, e começa a aspirar logo. No final de limpar tudo, volta novamente à base e fica a carregar. Quando te disserem “Vai aspirar a casa!” não te levantes do sofá. Abre a App da Roomba e manda-o aspirar.

Mas se mesmo assim quiseres limpar uma divisão específica, tira o Roomba da base, coloca dentro da divisão que queres aspirar e carrega no botão “Ligar” e fecha a porta. Quando o Roomba terminar, ele avisa-te pelo telemóvel.

Não sei mais o que te diga. Aspira a casa toda. Não te levantas do sofá. Queres que ele lave o chão também??

Boa. Não lava, mas manda lavar! Whaaaat??!! Mas esse tema fica para uma outra altura!

Assim que puderes faz um favor a ti próprio. Troca o teu aspirador convencional por um Roomba. Nunca mais na minha vida vou aspirar a casa! A não ser quando mudar o sofá de lugar… mas também não há milagres.

Alerta: Uma pessoa amiga que viu o Jervasio a trabalhar pela primeira vez, foi comprar um no dia seguinte. Prepara-te!

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.