fbpx
SpeedPro Max da Philips

Review Aspirador Vertical Philips SpeedPro Max

Garantida a manutenção automática da limpeza da casa, o aspirador vertical SpeedPro Max da Philips assegura a limpeza profunda sem falhas.

Ao longo dos anos eu servi-me de um aspirador convencional de excelente qualidade. Daqueles que ainda não chegámos ao lixo, já ele está a ser puxado. A verdade é que com um sistema de limpeza automática através de um robot, a limpeza manual já não é necessária de forma regular. Ao mesmo tempo, a Emma espalha bolachas no sofá, arroz quando está a comer, e nem sempre ir buscar um aspirador convencional é o mais prático.

Por isso decidi trocar o meu aspirador convencional por um aspirador vertical. Já não preciso de um aspirador para fazer limpezas semanais, nem preciso de um aspirador muito potente. Até porque a casa está sempre limpa e só preciso de fazer uma limpeza mais profunda mensalmente ou bimensalmente.

A Philips mostrou-me o SpeedPro Max XC7043/01 e provou facilmente que, ao contrário do que eu pensava, é possível ter um aspirador potente e eficiente em versão vertical.

Unboxing SpeedPro Max

Este aspirador vertical é um 2 em 1. Ou seja, serve de aspirador vertical, mas também de mini-aspirador quando é preciso.

O tubo que liga o aspirador à escova tem uma surpresa. Uma escova adicional acoplada para limpar nos cantos do teto, ou em locais mais altos. Maravilhoso para quem não aguenta mais acessórios guardados em caixas.

Para quem tem animais ou para quem tem uma Emma que espalha migalhas em todo o lado, o SpeedPro Max traz uma segunda escova especial para remoção de pelos. Mais pequena.

A escova principal tem uma característica que a diferença das restantes marcas. E de todas as que eu vi nas minhas pesquisas, nenhuma tinha esta funcionalidade. Esta escova aspira em 360º. Mas vamos falar sobre este tema mais à frente.

A vantagem das escovas na aspiração

Uma das coisas que motivou a minha mudança do aspirador convencional para o Philips SpeedPro Max trouxe é a aspiração com escovas. A vantagem da aspiração com escovas ficou muito clara para mim no momento em que passei a usar um robot em casa que usava escovas. Ao contrário da aspiração tradicional apenas por sucção, a utilização das escovas não só permite uma ajuda a remover cabelos e pó mais profundo nos tapetes e frestas de parquet e tijoleira, como permite uma maior eficiência na aspiração com recurso a menos passagens.

De todos os aspiradores verticais que encontrei nas pesquisas, apenas o SpeedPro Max tinha o que chamava de sucção 360º. E quando percebemos o que é, mais lógico se torna a sua existência. Até agora o aspirador que tinha aspirava pela frente. O que me levava a fazer mais do que 2 ou 3 passagens no mesmo sítio se estivesse cheio de migalhas. Com o SpeedPro Max a aspiração fica muito mais eficiente e gasto menos tempo a aspirar as migalhas que a Emma espalha no tapete da sala. Como é que ninguém se lembrou disto antes?

SpeedPro Max da Philips
SpeedPro Max da Philips

Limpeza sem Cheiro nem Alergias

Uma das coisas que eu detestava na aspiração era o cheiro que os aspiradores antigos deixavam no ar. Quando comecei a usar aspiradores com filtros de ar HEPA e similares, percebi que afinal o cheiro era na verdade pó. E para quem tem alergias, a ideia de ter um aspirador que apanha o lixo do chão e espalha o pó no ar não é muito boa.

Por isso, também aqui fiquei satisfeito em saber que tudo é aspirado fica no aspirador e apenas sai ar limpo e filtrado.

SpeedPro Max da Philips
SpeedPro Max da Philips

Tem autonomia, mas nem parece

Se o preço que pagamos por deixar de andar com fio de aspirador pela casa é a existência de autonomia, então que seja. E se acham que precisam de um aspirador com horas de autonomia, enganam-se.

A partir do momento em que eu tenho limpeza regular automática, a limpeza com o aspirador convencional deixa de ser uma necessidade. E como tal não gasto tempo a aspirar. Portanto só preciso de fazer uma aspiração mais profunda mensalmente ou até bimensalmente. E esta limpeza é em locais onde a aspiração automática não vai. Tetos, atrás do sofá, no lugar de objetos, por cima do guarda-roupa. Ou então aspiração pontual, como por exemplo a comida que vai para o chão quando a Emma está a almoçar, migalhas no sofá, etc.

Portanto, sim tem autonomia. Mas a verdade é que nem nos damos conta que existe porque a limpeza é muito mais rápida do que se tivéssemos de fazer uma limpeza muito mais profunda. Além disso a potência, a escova e o facto de aspirar a 360º, permite fazer a aspiração em muito menos tempo do que o normal.

PowerBlade e PowerCyclone 8

Chegámos ao tema da potência. E foi aqui que o Philips SpeedMax Pro me surpreendeu. Se numa escova normal já é preciso algum poder de sucção, com uma escova 360º em que entra ar de todos os lados, o poder tem de ser ainda maior. É aqui que entra a tecnologia PowerBlade deste aspirador. Esta tecnologia permite criar um fluxo de ar de mais de 1000L por minuto. Aliada a esta tecnologia, temos a PowerCyclone. Enquanto numa aspiração normal, o motor está atrás do filtro, puxando os resíduos contra o filtro, numa aspiração ciclónica, os resíduos movem-se em espiral e acabam por ficar presos no reservatório, ficando apenas as poeiras presas no filtro. Esta diferença garante uma maior eficiência dos filtros e é por isso que esta tecnologia PowerCyclone presente num aspirador deste género é tão importante.

SpeedPro Max da Philips
SpeedPro Max da Philips
YouTube player

Philips SpeedPro Max XC7043/01

Philips SpeedPro Max XC7043/01
4.8 5 0 1
A Philips mostrou-me o SpeedPro Max XC7043/01 e provou facilmente que, ao contrário do que eu pensava, é possível ter um aspirador potente e eficiente em versão vertical.
A Philips mostrou-me o SpeedPro Max XC7043/01 e provou facilmente que, ao contrário do que eu pensava, é possível ter um aspirador potente e eficiente em versão vertical.
4,8 rating
4.8/5
Total Score
  • Potência / Sucção
    5,0 rating
    5/5 Amazing
    Não é fácil encontrar um aspirador vertical com boa potência e eficiência. Este aspirador for uma excelente surpresa.
  • Peso / Manuseamento
    4,0 rating
    4/5 Good
    Se queremos um bom aspirador não podemos estar a espera de algo muito leve. Normalmente os mais leves são mais fracos. De qualquer forma é bem mais leve do que um aspirador convencional.
  • Eficiência
    5,0 rating
    5/5 Amazing
    As escovas requerem alguma manutenção regular, mas é graças a elas que a limpeza neste aspirador é feita numa só passagem.
  • Autonomia
    5,0 rating
    5/5 Amazing
    Durante os meses de teste nunca fiquei sem bateria no aspirador. E para um aspirador com a potência que tem, seria fácil isto não ser possível. Mais uma vez uma das grandes surpresas deste aspirador.

Prós

  • Potência
  • Escovas
  • Luz Frontal
  • Acessório para pelos de animais

Contras

  • Escovas de filamentos requerem manutenção regular
  • Podia ser um pouco mais leve

Olá 👋

Regista-te para te avisarmos quando tivermos novidades.

Seleciona os teus interesses!

Reviews
Lifestyle
Health & Beauty
Paternidade

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts
Total
2
Share