fbpx

Clica para Pesquisar

Braava jet lava o chão com 14ml de água!

Partilhar

Para os que acham que lavar o chão é algo chato, esta review com vídeos do Braava jet Serie 200 da iRobot é de leitura obrigatória.

Quando falamos em limpeza da casa, lavar o chão é possivelmente um dos que menos interesse atrai. Mas se conseguimos transformar a aspiração em algo automático com o Roomba, porque é que também não o fazemos com o lavar do chão?

A iRobot desafiou-me mais uma vez a transformar a forma como limpo a minha casa através do Braava jet Serie 200.

Este robot é complementar ao Roomba da Serie 600 e vem mais uma vez melhorar as tarefas domésticas a quem quer manter a casa limpa e simultaneamente poder aproveitar ainda mais o tempo.

Para quem tem crianças na fase de gatinhar, o Braava jet Serie 200 da iRobot é uma ajuda que não podemos rejeitar! Destinado a limpeza de espaços até 25m2, é perfeito para cozinhas ou casas de banho, não só pela sua eficiência, mas pelo seu tamanho, estando apto a entrar em espaços pequenos. Para mim uma garantia de que o chão está limpo sempre que a Emma vai gatinhar.

Unboxing do Braava jet Serie 200

A Braava jet Serie 200 vem completo para podermos colocá-lo logo a funcionar.

Funcionamento do Braava jet Serie 200

Conectividade

No que toca a conectividade, e ao contrário do Roomba Serie 600, o Braava jet Serie 200 é controlado por Bluetooth uma vez que não tem dock e é para ser ligado diretamente na divisão que queremos limpar. Continua, no entanto, a haver acesso através da APP da iRobot e já tem nome: Dona Fernanda. 🙂 Nessa mesma app podes ainda aceder rapidamente à loja online para poderes comprar mais mopas ou a solução de limpeza.

Solução de limpeza para pavimentos rígidos braava jet irobot

Que produtos usar no Braava jet

A iRobot tem na sua loja online a Solução de limpeza para pavimentos rígidos.

Esta solução de 473ml permite completar 32 ciclos de limpeza. Isto traduz-me em 14ml por ciclo de lavagem para 25m2. Basta colocar 2 tampas de produto e completar com água.

Quantas vezes encheram um balde de água e produto para limpar o chão? E no final trocaram a água por limpa para irem limpar outra divisão?

Mas se mesmo assim quiserem alternativas, é importante perceber que não podemos usar produtos que façam muita espuma para não entupir o jato, nem produtos muito corrosivos para não danificar o equipamento. Produtos com PH neutro ou apenas água morna podem ser a solução. Sempre diluídos em água. Façam o teste à parte para ver a quantidade de espuma que produz antes de colocar no equipamento.

O Braava jet Serie 200 da iRobot limpou o chão da minha cozinha em um ciclo com apenas 14ml de produto e água.

Carregador bateria braava jet series 200 irobot

Carregamento e Manutenção

O Braava jet Serie 200 não tem base de carregamento. Usa uma bateria removível recarregável num carregador de parede. Cada carga dá até 1 ciclo completo de 20 a 25 min. Dependendo da dimensão do espaço que estão a limpar, uma carga pode dar para mais do que um ciclo.

Para a manutenção não devemos esquecer de remover sempre cabelos que possam ficar presos nas rodas. No entanto, o Braava jet é para ativar depois de o Roomba ter feito o seu serviço. Lavar um chão sujo não é a melhor ideia.

O Braava jet mostrou-me que é possível ter resultados de limpeza excelentes com uma poupança de tempo e de água como nunca. E isso é para mim o melhor que este equipamento me poderia ter dado.

Tags::

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.