fbpx
Simulação Responsabilidade civil para crianças

Seguros Responsabilidade Civil para Crianças: preços e coberturas

Pai que é Pai não gosta de despesas extra. No entanto, com crianças, a probabilidade de algo acontecer é grande.

Os seguros de responsabilidade civil, de acordo com o site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões, “(…) cobre o risco de o segurado ter de vir a indemnizar terceiros por danos que lhes cause.”. Tem várias aplicações e coberturas, mas a que vamos abordar é especificamente a de âmbito familiar. Neste caso crianças.

Na verdade, é muito raro existir a subscrição exclusiva deste seguro. Em geral esta cobertura está incluída num seguro que contempla garantias sobre acidentes pessoais. Ou seja, acidentes com o próprio e danos a terceiros.

N Seguros

A N Seguros disponibiliza o seguro de acidentes pessoais N Proteção com 2 modalidades: Start e Top.

Ambos diferem nos subsídios de incapacidade temporária e despesas de tratamento.

Simulação Responsabilidade civil para crianças
Simulação para criança com 2 anos

Lusitania Seguros

A Lusitânia Seguros disponibiliza o plano de seguro de acidentes pessoais que permite a inclusão do seguro de responsabilidade civil.

Simulação Responsabilidade civil para crianças
Simulação para 1 criança sem indicação de idade.

Fidelidade

A Fidelidade apresenta um Seguro de Responsabilidade Civil Familiar com um capital seguro de 75.000 euros. Neste caso não está incluído nenhum seguro de acidentes pessoais.

Simulação Responsabilidade civil para crianças
Preço base
Simulação Responsabilidade civil para crianças

Ageas

O seguro de Responsabilidade Civil Familiar da Ageas permite não só incluir o agregado como também empregado doméstico. Tem um capital anual de 50.000 euros com uma franquia de 10% e valor mínimo de 50 euros.

Simulação Responsabilidade civil para crianças
Simulação Responsabilidade civil para crianças

Alertas Importantes

É possível que já tenhas este seguro

Se tens crédito a habitação, tens um seguro de responsabilidade civil que abrange o agregado.

No estrangeiro és tu que pagas

Alguns seguros incluem cobertura fora de Portugal, no entanto em todos os seguros, és tu que pagas as despesas lá fora e depois apresentas os documentos para pedir o reembolso.

Bicicletas não contam

Se o teu filho/filha vai começar a andar de bicicleta tem atenção porque os valores base não contemplam esta cobertura. É adicional.

Franquia

Quando alguma coisa acontece é normal pagares sempre um valor intitulado de franquia. Esse valor pode ser fixo ou uma percentagem do custo que vais ter. Convém confirmar qual a franquia para não teres surpresas no momento de acionares o seguro.

Produtos que já incluem seguros de responsabilidade pessoal

É muito provável que uses um cartão de crédito ou sejas associado de alguma instituição que tenha como benefício um seguro de responsabilidade pessoal. Maioritariamente durante viagens ao estrangeiro. Não pode ser usado em conjunto com outros seguros para este caso em específico. Mas podes considerar como um add-on ao seguro que tens em Portugal. Como tal é sempre importante olhar para tudo e perceber se existe e quais as condições. Estes são alguns casos.

Curve

O cartão CURVE nas modalidades Black e Metal incluem um Seguro de Responsabilidade Pessoal pela Axa para viagens ao estrangeiro com capital de £1.000.000. Abrange neste caso o portador do cartão e o agregado direto durante a mesma viagem.

Revolut

O cartão Revolut tão conhecido pelos portugueses também tem um seguro de responsabilidade pessoal para viagens ao estrangeiro com capital de £1.000.000 sem franquia. Esta opção só está disponível no plano Metal. Tens ainda direito ao primeiro seguro de saúde em viagem georreferenciado e pago ao dia que abrange todo o agregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts
Total
2
Share