5 passos para ter a Árvore de Natal perfeita

5 passos para ter a Árvore de Natal perfeita

Para quem ainda não tem uma árvore de natal, ou precisa de uma nova, há 5 passos a ter em conta para ter a árvore perfeita.

Passo 1 – Espaço Disponível

O primeiro passo de todos é saber onde colocar a árvore. Isto porque com tantas variedades e tamanhos, é importante ter a certeza de que a árvore cabe em casa sem complicar a movimentação de quem lá vive.

Começa por perceber que espaço no chão tens disponível. Tanto na largura como na profundidade. Isto vai permitir saber qual o diâmetro máximo que a árvore pode ter.

A seguir valida a altura que pretendes que a árvore tenha. Há árvores de 1,20m até mais de 3m.

Para quem tem pouca área no chão para ocupar, mas quer que a árvore seja alta, a solução poderá ser uma árvore mais slim como a que está em baixo.

PINHEIRO NATAL SLIM 210CM

Passo 2 – Natural ou Artificial

Este tema é importante numa altura em que é tão urgente recuperarmos a nossa sustentabilidade ambiental. E tal como o artigo da Visão indica, o tema não é novo e a resposta não é fechada.

Se tiveres um jardim, ou espaço que permita, o uso de uma árvore natural com raizes é a melhor solução. Existe ainda campanhas como a da Pinheiro Bombeiro onde podemos ter uma árvore natural em casa e ao mesmo tempo ajudar uma causa.

No entanto se não pudermos ter uma verdadeira em casa, as de plástico são a solução. Podem durar décadas. E em termos ambientais são mais amigas do ambiente.

Passo 3 – O melhor preço

Este é um ponto importante em todos os momentos. Vale a pena gastar tanto dinheiro com uma árvore de natal para se usar 1 mês? Aqui as opiniões vão se dividir. Mas a questão é que o dinheiro que vão dar pela árvore é suporto ser um investimento de muitos anos. E tão cedo não vão voltar a gastar dinheiro. No máximo, o que pode acontecer é mudarem de casa e precisarem de fazer ajustes. Mas vai andar com vocês por muitos anos. Aqui estão algumas sugestões minhas.

PINHEIRO NATAL PINHAS 180CM
PINHEIRO NATAL PINHAS 180CM
Leroy Merlin
ÁRVORE NATAL ELEGANT - 210CM
ÁRVORE NATAL ELEGANT – 210CM
De Borla
PRINCESS Árvore de Natal verde H 180 cm; Ø 102 cm
PRINCESS Árvore de Natal verde
Casa
Árvore de Natal artificial 180 cm verde Rocky Ridge Pine
Árvore de Natal artificial 180 cm verde Rocky Ridge Pine
Holyart
VINTERFEST Planta artificial, interior/exterior, árvore de Natal
Vinterfest
IKEA
Árvore Natal Premium com Pinhas Nº T4 180 cm
Árvore Natal Premium com Pinhas Nº T4 180 cm
Continente

Passo 4 – Reciclar

E se tivermos uma antiga e quisermos renovar? O que fazemos com a antiga? Como reciclamos?

Existem 2 opções: Vender no OLX, e deitar para o lixo.

Se for deitar no lixo é preciso saber que a árvore de natal não pode ser colocada no ecoponto amarelo, nem nos outros. O mais adequado é contactar a Junta de Freguesia, questionar qual o dia em que é feita a recolha de monos e volumes (moveis, etc.), e colocar a árvore junto ao contentor de resíduos para que a Junta possa recolher.

Passo 5 – Decorar

Aqui o gosto é particular de cada um. A minha sugestão é marcar um jantar de natal com os amigos e assim decoram a árvore em conjunto!

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.