3 coisas que deves fazer com o dinheiro durante um período de quarentena

3 coisas que deves fazer com o dinheiro durante um período de quarentena

Estar em casa pode tornar-te rico ou pobre. Tudo depende do que decides fazer com o dinheiro. Estas são as 3 coisas a fazer para não perderes tudo.

Investir na Bolsa

Este momento pode ser uma boa altura para aproveitar algum dinheiro que não vamos gastar para investir em algo. E a bolsa pode neste momento ser uma boa aposta. É importante partir com a consciência de que pode perder todo o dinheiro. Mas se houver conhecimento sobre o mercado e pesquisares muito bem sobre as empresas e sobre como funciona o investimento em acções, será melhor do que gastar dinheiro em roupa e coisas desnecessárias.

A Degiro é uma app com taxas mínimas e pode ser uma solução. Mesmo assim regista-te com este link e os primeiros €20 em taxas gastas nos primeiros 3 meses são oferta.

Cofre da Revolut

Para quem é cliente da Revolut sabe que há um cofre que acumula dinheiro com as compras. São arredondamentos ao valor unitário seguinte. É uma excelente forma de poupança que já me ajudou a pagar combustível para o carro. Podes acrescentar dinheiro que vais ter a mais durante este período e fazer o teu pé de meia.

Se ainda não és cliente, adere agora gratuitamente com este link.

Paga o que deves

Eu acho que é um bocado óbvio. Se vais ter um corte nas despesas (não há passe, não há comer fora, não há saídas à noite), aproveita e paga as despesas recorrentes. Empréstimos, prestações de equipamentos, etc. Abate o dinheiro extra nas despesas. Quando a quarentena acabar vais perceber que foi a melhor coisa que fizeste.

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.