The Barber Company

10 Produtos e Tratamentos mais usados pelos Homens em 2022

Preve-se que o crescimento do mercado de cuidados pessoais masculinos em Portugal cresça €10M até 2025. Esta lista mostra onde andamos a gastar.

A última década foi marcada por uma evolução significativa no segmento masculino da indústria de cosméticos, beleza e tratamentos estéticos. De acordo com vários estudos de comportamento, incluindo “The Male Grooming Industry: A Study of Men’s Skincare, Haircare and Fragrance Purchasing Habits” da Research and Markets e “The Modern Man: How Men’s Attitudes against Grooming and Beauty are Changing” da GlobalData, existem várias razões para esta tendência. Uma das principais razões é a crescente pressão sobre os homens para manter uma aparência jovem e atraente, a fim de se manterem competitivos no mercado de trabalho. Além disso, as redes sociais e a proliferação de imagens de homens com corpos perfeitos e pele impecável levaram a uma crescente conscientização sobre a importância da higiene e do autocuidado entre os homens.

Em relação aos dez principais produtos e tratamentos mais usados pelos homens em 2022 em vários países, a lista inclui:

  • Creme antienvelhecimento
  • Tratamentos para queda de cabelo
  • Limpadores faciais
  • Hidratantes
  • Protetor solar
  • Tratamentos de acne
  • Produtos de barbear
  • Produtos para cabelo
  • Clareamento dos dentes
  • Botox e preenchimento dérmico

Fontes: “Men’s Grooming Market in the US 2022” da Mordor Intelligence, “Relatório de mercado de cuidados masculinos do Reino Unido 2021” da Research and Markets, “French Men’s Grooming Market Report 2021” da Research and Markets, “Relatório de mercado de cuidados masculinos alemães 2021” da Research and Markets.

De acordo com o relatório “Portugal Men’s Grooming Market – Growth, Trends, and Forecast (2020-2025)” da Mordor Intelligence, o mercado de cuidados masculinos em Portugal foi avaliado em USD 40,5 milhões (€ 37M) em 2020 e deverá atingir USD 51,6 milhões (€ 47M) em 2025, crescendo a um CAGR (Taxa de crescimento anual composta) de 4,5% durante o período de previsão.

Em termos de categorias de produtos, espera-se que os cuidados com a pele tenham a maior participação no mercado, seguidos pelos cuidados com os cabelos, barbear e fragrâncias. O relatório refere ainda que a tendência crescente da metrossexualidade e a crescente sensibilização para a higiene e cuidados pessoais entre os homens são os grandes impulsionadores do mercado em Portugal.

Alguns exemplos de produtos de higiene masculinos populares em Portugal incluem:

Disclaimer: O Blogue Mercado do Homem poderá receber comissões através do uso de ligações disponíveis nos diversos artigos. Estas comissões não alteram nem acrescem o valor praticado pelas lojas ‘online’ e parceiros. As ofertas e códigos de desconto disponíveis nas parcerias podem ser alvo de alteração sem aviso. Os dados partilhados para o âmbito da Newsletter do Mercado do Homem não são partilhados com entidades terceiras. Consulte a Política de Privacidade.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no blog!

Consulta a nossa política de privacidade. É enviado 1 email mensal de resumo dos artigos publicados. Na área de gestão, podes editar preferências por tema.

Related Posts
Protected by CleanTalk Anti-Spam