Como marcar a diferença com um perfume?

Como marcar a diferença com um perfume?

Um bom perfume no momento certo, pode não fazer a diferença. Mas um mau perfume no momento errado, nunca será esquecido. Esta é a selecção de perfumes que nunca falham.

A primeira coisa a compreender, é até onde podemos ir com o nosso olfato. Há pessoas mais sensíveis do que outras em relação a cheiros, e como tal, não só devemos ter isso em conta na procura de um perfume, como termos de ter a mesma percepção para com quem vai compartilhar o mesmo ambiente que nós.

Quando falamos em perfumes, a primeira coisa a saber é que as fragrâncias funcionam de acordo com a temperatura ambiente e do próprio corpo. Tudo afecta a performance do mesmo. Todas as fragrâncias têm três notas de aroma com características próprias.

Source: Fragrances of the World

Primeiro vem o aroma na aplicação. O primeiro impacto. Depois o segundo aroma, passado alguns minutos, e por fim, o aroma que fica até ao fim.

O Notino.pt é o site de eleição que uso para comprar os meus perfumes. Lá é possível filtrar os perfumes pela fragrância. O que ajuda no momento de decisão!

Trabalho

Em ambiente de trabalho, não é uma boa aposta perfumes fortes. No entanto, pode ser um excelente truque para quem está em processo de entrada num projecto novo. Um perfume mais impactante, nos primeiros tempos, ajuda a chamar a atenção, a fazer lembrar. Nunca algo forte. Apenas subtil, mas marcante.

Algumas sugestões:

Burberry Brit Splash – A minha Escolha!

Hugo Boss Boss Bottled

Moschino Uomo?

Fim de Semana

Para o final de semana, gosto sempre de algo fresco, simples, e relaxante. Ao mudar de perfume ao fim de semana, é a minha forma de sentir que é o momento de relaxar.

Algumas sugestões:

Armani Acqua di Giò Pour Homme

Dolce & Gabbana Light Blue Pour Homme

Calvin Klein CK All – A minha Escolha!

Noite

Para a noite, o importante é algo que se destaque. Mas ao mesmo tempo que não seja muito forte. Cítricos, desaparecem num instante, pelo que o que pretendemos são perfumes com notas orientais.

Algumas sugestões:

Armani Code

Carolina Herrera 212 Sexy Men

Calvin Klein Man – A minha Escolha!

Quais os vossos perfumes de eleição? Usam um todos os dias, ou variam?

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *